terça-feira, 10 de julho de 2012

Por dentro é diferente


Quem reprime seus sentimentos pode até manifestar uma paz exterior. Talvez se apresente autocontrolado e satisfeito, mas percebe-se que tudo nele é forçado. 




E andar nessa corda bamba é muito perigoso. Qualquer dia vão emergir as agressões reprimidas e recalcadas e ameaçar a paz interior e exterior. 




Sentimentos que não são vivenciados, que não podem se manifestar em nós, eles nos bloqueiam. Eles engolem muita energia, e roubam-nos a verdadeira paz.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Existe para...


A chuva existe para matar a sede do solo, alimentar a vida e renovar o sangue da natureza. 

O sol para romper a treva, aquecer a terra e fazer o parto das sementes. 



A lua para incandescer a terra, pratear o céu e revelar o caminho das estrelas. 
As coisas feias para realçar as bonitas. As erradas para valorizar as certas. 



As pequenas para permitir espaço às grandes. A inteligencia para sobrepor-se a ignorância. A força para proteger a fraqueza. A alegria para sufocar a tristeza. 
A amizade para aproximar e unir as pessoas. O perdão para redimir o erro. A paz para extirpar a guerra. O amor para abrandar o ódio e unir toda a humanidade!

domingo, 8 de julho de 2012

Conversa de amigas




"Dar o SIM é difícil, mas o Não é duro demais para suportar."

" [quanto maior a perseguição, maior e a vocação] e se me sinto sozinha é porque Deus quer me mostrar que só com Ele posso contar, que Ele é meu único amigo de todas as horas, minha unica riqueza."


Essas são as palavras de uma amiga minha, quando se viu em meio as dificuldades de seguir o caminho.



"...ai ai, mas de uma coisa é certa toda vez que eu durmo com meu terço, após um momento de oração pode saber que eu dormi feliz e acordei mais ainda."

"...busquemos nos encontrar onde Ele quer que estejamos."


Amiga diz:
- Posso contar com você nessa luta né ?


 Eu digo:
- Estamos aqui pro que der e vier, pois unidos sempre vamos mais além.


Essas frases são trechos de uma conversa que tive com uma amiga minha, que como todo vocacionado(a) passa por dificuldades e provações na sua caminhada, eu quis mostrar isso com o intuito de refletirmos aquilo que está em nossos em corações, pois percebemos que quando buscamos respostas encontramos incríveis preciosidades em nós mesmo.


Paz e Bem! 
Dayane