quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Ira X Serenidade


Um dos pecados mais evidentes hoje é a ira, atualmente por um simples esbarrão em alguém ou um pequeno acidente de trânsito já é o suficiente para a pessoa ficar com os nervos exaltados, a impaciência para com o próximo é tão grande que não deixa-se o outro explicar o motivo do fato ou no mínimo pedir desculpas, "instintivamente" jorra da nossa boca, palavras que ofendem o outro e em piores casos até utiliza-se a agressão física, o que vai obviamente totalmente contra os ensinamentos de Cristo Nosso Senhor.



Quando a ira toma conta da pessoa por dentro, leva ao ódio, o ódio consome a pessoa a cada dia, e o resultado disso nada mais é do que uma pessoa  agressiva, impaciente e logicamente sem amigos, ela pode até ter pessoas que a sigam, mas não se enganem elas só se aproximam dessas pessoas para beneficio próprio essa pessoa no seu intimo é solitária, amargurada com  sua pessoa, com as pessoas que a rodeiam e por fim de sua própria vida, o que leva a uma forma de vida nada bom de acordo com a visão de Deus, para acabar com esse elo que lhe prende ao mundo feroz, impaciente, vingativo peçamos com esta oração que tenhas as virtudes certas para agradar os olhos de Deus.

 Oração para alcançar a Serenidade

 



Deus, dai-me a serenidade para aceitar as coisas que eu não posso mudar, coragem para mudar as coisas que eu possa, e sabedoria para que eu saiba a diferença.

Vivendo um dia a cada vez, aproveitando um momento de cada vez, aceitando as dificuldades como um caminho para a paz, indagando, como fez Jesus, a este mundo pecador, não como eu teria feito; aceitando que o Senhor tornaria tudo correto se eu me submetesse à sua vontade para que eu seja razoávelmente feliz nesta vida e extremamente feliz com o Senhor para sempre no futuro.

Amém.


Sebastião e Dayane

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Para Refletir...


Hoje temos um trecho do evangelho de Lucas.

Lc 8, 24-25.:  24Aproximaram-se dele então e o despertaram com este grito: Mestre, Mestre! Nós estamos perecendo! Levantou-se ele e ordenou aos ventos e à fúria da água que se acalmassem; e se acalmaram e logo veio a bonança. 25 Perguntou-lhes, então: Onde está a vossa fé? Eles, cheios de respeito e de profunda admiração, diziam uns aos outros: Quem é este, a quem os ventos e o mar obedecem?


Rezemos e reflita-mos : COMO ESTÁ NOSSA FÉ ?
  -Será que está como a fé dos discípulos de Cristo nesta passagem, que mal viram a primeira tribulação e já tiveram medo e foram imediatamente pedir aparo Naquele em que lhes passava confiança....
  -Se estiver assim é melhor nos conscientizarmos primeiro que: em Deus acreditamos, portanto Nele confiamos plenamente, e se temos como fundamento o Nosso Senhor devemos ter a certeza que Ele caminha conosco Sempre, e Nada devemos temer quando Ele se coloca a frente de todos os males que vem nos atormentar.....É claro que o medo tem a sua necessidade pois dele devemos entender que somos frágeis e impotentes perante as provações, e o medo deve existir a fim de que com a confiança em Cristo o vençamos e os superamos, o medo é necessário para confirmar o quanto confiamos em Deus, e também o quanto somos ousados em desafiar o nosso medo e torná-lo a nosso favor.    

Peçamos a Deus que nunca nos deixe fraquejarmos em Nossa FÉ!!!
Meu Deus eu creio, mas aumentai a minha fé!

Sebastião e Luan

Já parou pra pensar?


Já parou pra pensar no teu sorrir no teu falar...
No milagre de Deus que fez a tua voz cantar...


Já parou pra pensar e agradecer sua visão,
Tanta gente que vive e sofre na escuridão...




Não vê, que o ar que respiras não tem que pagar...
Não vê, que o sol que te aquece Deus te dá por te amar...



Será que imaginou o tamanho do amor de Deus,
Que entregou seu filho amado
Pra ser crucificado só pra te salvar...

Já parou pra pensar que nos momentos de aflição,
Há uma força maior que acalma fala o coração...



Será que não percebeu que a tua vida não tem paz,
Se você não viver na proteção nas mãos do Pai...

Não vê tudo te leva pra não ver,
Que chuvas de benção Deus tem pra você...

Rasga teu coração,
Estende as tuas mãos dá glória a Deus...
Pelo seu viver.



Obrigado pelo amanhecer, obrigado pelo meu caminhar,
Pela lua prateada no céu, obrigado...

Obrigado pela minha canção, pelo amor que sai do meu coração,
Vou cantar e sempre Te agradecer, obrigado!


*Lembre-se de pedir menos e agradecer mais!


Batista Lima