Hoje temos um trecho do evangelho de Lucas.
Lc 8, 24-25.: 24Aproximaram-se dele então e o despertaram com este grito: Mestre, Mestre! Nós estamos perecendo! Levantou-se ele e ordenou aos ventos e à fúria da água que se acalmassem; e se acalmaram e logo veio a bonança. 25 Perguntou-lhes, então: Onde está a vossa fé? Eles, cheios de respeito e de profunda admiração, diziam uns aos outros: Quem é este, a quem os ventos e o mar obedecem?
Rezemos e reflita-mos : COMO ESTÁ NOSSA FÉ ?
-Será que está como a fé dos discípulos de Cristo nesta passagem, que mal viram a primeira tribulação e já tiveram medo e foram imediatamente pedir aparo Naquele em que lhes passava confiança....
-Se estiver assim é melhor nos conscientizarmos primeiro que: em Deus acreditamos, portanto Nele confiamos plenamente, e se temos como fundamento o Nosso Senhor devemos ter a certeza que Ele caminha conosco Sempre, e Nada devemos temer quando Ele se coloca a frente de todos os males que vem nos atormentar.....É claro que o medo tem a sua necessidade pois dele devemos entender que somos frágeis e impotentes perante as provações, e o medo deve existir a fim de que com a confiança em Cristo o vençamos e os superamos, o medo é necessário para confirmar o quanto confiamos em Deus, e também o quanto somos ousados em desafiar o nosso medo e torná-lo a nosso favor.
Peçamos a Deus que nunca nos deixe fraquejarmos em Nossa FÉ!!!
Meu Deus eu creio, mas aumentai a minha fé!
Sebastião e Luan
Nenhum comentário:
Postar um comentário