quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Ira X Serenidade


Um dos pecados mais evidentes hoje é a ira, atualmente por um simples esbarrão em alguém ou um pequeno acidente de trânsito já é o suficiente para a pessoa ficar com os nervos exaltados, a impaciência para com o próximo é tão grande que não deixa-se o outro explicar o motivo do fato ou no mínimo pedir desculpas, "instintivamente" jorra da nossa boca, palavras que ofendem o outro e em piores casos até utiliza-se a agressão física, o que vai obviamente totalmente contra os ensinamentos de Cristo Nosso Senhor.



Quando a ira toma conta da pessoa por dentro, leva ao ódio, o ódio consome a pessoa a cada dia, e o resultado disso nada mais é do que uma pessoa  agressiva, impaciente e logicamente sem amigos, ela pode até ter pessoas que a sigam, mas não se enganem elas só se aproximam dessas pessoas para beneficio próprio essa pessoa no seu intimo é solitária, amargurada com  sua pessoa, com as pessoas que a rodeiam e por fim de sua própria vida, o que leva a uma forma de vida nada bom de acordo com a visão de Deus, para acabar com esse elo que lhe prende ao mundo feroz, impaciente, vingativo peçamos com esta oração que tenhas as virtudes certas para agradar os olhos de Deus.

 Oração para alcançar a Serenidade

 



Deus, dai-me a serenidade para aceitar as coisas que eu não posso mudar, coragem para mudar as coisas que eu possa, e sabedoria para que eu saiba a diferença.

Vivendo um dia a cada vez, aproveitando um momento de cada vez, aceitando as dificuldades como um caminho para a paz, indagando, como fez Jesus, a este mundo pecador, não como eu teria feito; aceitando que o Senhor tornaria tudo correto se eu me submetesse à sua vontade para que eu seja razoávelmente feliz nesta vida e extremamente feliz com o Senhor para sempre no futuro.

Amém.


Sebastião e Dayane

Nenhum comentário:

Postar um comentário